Entre em contato com um de nossos especialistas!

Blindagem de Radiologia é aqui

Escrito por: Kelly Leite

Sobre blindagem de radiologia, Okuno e Yoshimura (2014) explica que, com a missão de elaborar normas de proteção radiológica e estabelecer limites de exposição à radiação ionizante para as pessoas potencialmente expostas à radiação no cotidiano do seu trabalho e para o público em geral, foi criado o Internacional X Ray and Radium Protection Committee, no Segundo Congresso Internacional de Radiologia, em Estocolmo, no ano de 1928.

blog.vilsonprotecaoradiologica.com.br

Seu nome foi mudado posteriormente para Internacional Commission on Radiological Protection (ICRP) e continua sendo uma comissão da Sociedade Internacional de Radiologia. Trata-se de uma comissão sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com a International Commission on Radiation Units and Measurements (ICRU) e tem relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

Também mantém relações com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o Comitê Científico das Nações Unidas sobre os Efeitos das Radiações atômicas (UNSCEAR) e com o Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), entre outros.

A Física das Radiações é uma ciência relativamente nova e os efeitos biológicos de doses baixas de radiação continuam sendo estudados e coletados para análises epidemiológicas, principalmente pelo fato de efeitos estocásticos aparecerem dezenas de anos após a exposição à radiação. Muito do que se sabe hoje provém de radiologistas ocupacionalmente expostos sem muito cuidado nas primeiras décadas do século XX, de dentistas que seguravam filmes de raios x e de pessoas que foram irradiadas para tratamentos das mais variadas doenças.

Entre estas incluem-se pessoas com câncer, 14 mil doentes com espondilite anquilosante (um tipo de inflamação dos tecidos conectivos que afeta as articulações da coluna e grandes articulações), 120 mil sobreviventes das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, acompanhadas no Projeto de Estudo de Tempo de Duração de Vida (Life Span Study – LSS) (há outros projetos entre sobreviventes  com outra população que somam um total de 200 mil pessoas) e pessoas que sofreram as consequências do acidente do reator nuclear de Chernobyl em 1986.

Cada país ou Órgão faz adequações nas normas internacionais e as adota para regulamentar o uso das radiações. 

Há incontáveis aplicações das radiações, principalmente na medicina, tanto em diagnóstico quanto em terapia e que salvam muitas vidas. Enquanto os doentes recebem o benefício da radiação, há inúmeras pessoas relacionadas no processo que sofrem exposição. 

O objetivo principal das recomendações da ICRP é proteger a saúde humana e o ambiente contra os efeitos deletérios que resultam de exposição à radiação ionizante. 

Sobre a blindagem de radiologia, a proteção radiológica tem como meta:

  • Evitar os efeitos determinísticos (reações teciduais), em geral de natureza aguda, que aparecem somente quando a dose excede um valor limiar;
  • Reduzir a probabilidade de ocorrência de efeitos estocásticos, que aumentam com a dose e podem ser induzidos tanto por dose baixa como alta.

Existem alguns produtos de blindagem de radiologia que podem ser utilizados na blindagem de radiologia das salas e na proteção do indivíduo ocupacionalmente exposto ou do paciente em determinados procedimentos.

Para blindagem de radiologia em salas radiológicas podem ser instaladas portas radiológicas, visores radiológicos, vidros plumbíferos, massa baritada para blindagem das paredes e chumbo eletrolítico de alta pureza.

Para a proteção humana, podem ser utilizados aventais plumbíferos, protetores de tireóides, protetores de gônadas, protetores ovarianos, óculos plumbíferos, luvas plumbíferas, etc.

Nós somos fornecedores de produtos de blindagem de radiologia e fornecemos materiais próprios para radioproteção para todo o Brasil. 

Fale conosco através dos nossos canais de atendimento! Estamos prontos para atendê-lo! 

Se procura por blindagem de radiologia, descubra com a equipe da Vilson Proteção Radiológica. Realize uma cotação pelo formulário e descubra a líder em qualidade.

É isso! Quando o assunto é blindagem de radiologia aqui com os profissionais da Vilson Proteção Radiológica você poderá contar tecnologia com possibilidade de pagamento via pix ou depósito bancário.

Blindagem de radiologia

A Vilson Proteção Radiológica foca sua energia em proporcionar uma estrutura com contato por telefone, e-mail e WhatsApp e atendimento de segunda a sexta das 8h às 17h30, tudo para garantir blindagem de radiologia ideal.

Discorrendo ainda sobre blindagem de radiologia, sempre deve-se buscar uma empresa que tenha produtos e serviços com certificação USP/IEE/INMETRO e alta segurança, qualidades que não são esquecidas pelos clientes e que nós seguimos firmemente.

Tudo isso que já foi falado e outras coisas mais são a razão pela qual a Vilson Proteção Radiológica é qualificada no segmento de proteção radiológica. Aqui se foca a satisfação da venda à entrega final com foco total na qualidade.

Então aproveite este momento, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para blindagem de radiologia. Temos uma equipe especialista que tem grandes diferenciais como qualidade do começo do processo ao pós venda e estão esperando seu contato para tirar todas as suas dúvidas e melhor atender.

Encontre abaixo mais detalhes sobre a Vilson Proteção Radiológica

Aqui na Vilson Proteção Radiológica você encontra as melhores opções que precisa para proteção radiológica. São opções variadas que a empresa oferece, como porta radiológica e lençol de chumbo com certificação USP/IEE/INMETRO e alta segurança.

Faça como os muitos parceiros da Vilson Proteção Radiológica, empresa que tem se destacado da concorrência pela seriedade e qualidade que garante uma entrega de excelência de ponta a ponta.

Se gostou do nosso conteúdo, aproveite para ver mais materiais que vão somar mais informações ao conteúdo absorvido. Veja ainda:

  • argamassa baritada
  • proteção radiológica
  • radioproteção
  • protetor de gônadas
  • parede baritada

Sobre o autor

Kelly Leite é Gerente de qualidade na Vilson Proteção Radiológica há mais de 8 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre blindagens, visores, paredes de proteção, portas de proteção e equipamentos de proteção no geral.

Redes Sociais:


  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende